Aceda aqui à Base de Dados de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (INPCI) para a submissão do pedido de inventariação de uma manifestação de PCI, assim como para a atualização ou revisão de manifestações imateriais previamente registadas no INPCI.
O acesso e carregamento de dados deverá ser efetuado apenas na fase final da elaboração do pedido de inventariação, após a conclusão dos processos de pesquisa e instrução.
A utilização desta Base de Dados pressupõe a prévia familiarização com a legislação que institui e regula o INPCI, disponível na secção «Recursos\Legislação e Normativos»,
assim como do Manual de Utilização do MatrizPCI, disponível na página «Recursos\Edições».
Após a submissão do pedido de inventariação via MatrizPCI, o proponente deve remeter igualmente ao Património Cultural, I. P. um exemplar do respetivo processo, com vista à verificação da conformidade dos conteúdos partilhados em base de dados. Este deve ser constituído por toda a documentação que integra o pedido, assim como pela via original da «Declaração de Compromisso» emitida pela entidade proponente.